1. Wiki
  2. keyboard_arrow_rightTracker v1
  3. keyboard_arrow_rightOcorrências do Tracker v1

Como executar uma ação, reportar andamento e custos

Atualizado em

Para executar uma ação, você deverá acessar o sistema e abrir a ocorrência, primeiramente.

Na tela da ocorrência, você poderá ver todas as ações cadastradas para a tratativa da ocorrência. Para executar uma delas, selecione-a e clique em “Alterar Status”, mudando para a opção “Em andamento”. 

Durante a execução, você pode fazer dois tipos de reportes: o de andamento e o de custos.

Reportar andamento

Reportar o andamento da ação significa informar a evolução da execução. Você pode apontar o número de horas trabalhadas e o percentual realizado da ação, descrevendo o que foi feito até então. Você poderá também sinalizar se há algum impedimento para a realização da ação. 

O registro dessas informações facilita o processo pois deixa o responsável pela não conformidade ciente de tudo o que está acontecendo durante a realização das ações.

Para reportar o andamento, você deverá selecionar a ação e clicar em “Reportar Andamento”.

Reportar custos

Você também poderá reportar os custos da execução da ação, seguindo a mesma linha de raciocínio do reporte de andamento.

Você poderá finalizar a ação sem utilizar o reporte de andamento e de custos, alterando o status diretamente para “finalizada”.

Após a finalização das ações, o responsável pela ocorrência deverá alterar o status da mesma para “Verificando Eficácia”.

Este artigo te ajudou?