1. Wiki
  2. keyboard_arrow_rightTracker v1
  3. keyboard_arrow_rightOcorrências do Tracker v1

Como padronizar e divulgar uma ocorrência

Atualizado em

Padronização

A padronização busca normatizar e organizar processos de trabalho. Nesta etapa verifica-se se surgiram novos procedimentos, ou até mesmo novos processos que poderão ser utilizados no dia a dia da empresa, evitando que o problema aconteça novamente. Por exemplo, durante o tratamento da ocorrência foram realizadas ações eficazes, porém, elas não faziam parte do processo da empresa. Se identificado que essas ações são importantes para o processo é preciso padronizá-las, ou seja, incorporá-las nas atividades da empresa.

Divulgação

Após a padronização, havendo a mudança de procedimento ou processo, é preciso informar e treinar os colaboradores envolvidos na execução do mesmo. Pode-se fazer a divulgação por meio de reuniões, treinamentos, comunicados, e-mails, entre outros meios, para que assim todos fiquem por dentro dessa nova mudança de processo ou procedimento.

Após a verificação de eficácia a não conformidade estará na etapa de “Padronização e Divulgação”.

Para fazer a padronização selecione a não conformidade, clique em “Abrir” e preencha os campos solicitados de “Descrição da Padronização” e “Descrição da Divulgação”. Depois clique em gravar.

Este artigo te ajudou?