1. Wiki
  2. keyboard_arrow_rightDashboards
  3. keyboard_arrow_rightConfigurações das Dashboards

O que é, e para que servem as Dashboards?

Atualizado em

Dashboard também é conhecida como:

  • Painel de Controle
  • Painel de Informações
  • Painel de Indicadores

A Dashboard é um painel de controle com as principais informações do sistema, ou seja, uma apresentação visual das informações mais importantes e necessárias para alcançar um ou mais objetivos da empresa, consolidadas em uma tela para facilitar o acompanhamento.

Podemos fazer uma analogia com o painel de um carro, que nos informa quase que instantaneamente, a velocidade, nível de combustível, autonomia.

Mesmo que você tenha diversos indicadores que controla diariamente, podemos dividir esses indicadores por setores ou departamentos, e assim facilitar a visualização dos gráficos. Então você poderá criar mais de uma dashboard, com os gráficos referentes a um determinado setor.

Nas dashboards devemos inserir informações relevantes para a tomada de decisão. Por exemplo, um gestor/gerente, tem interesse em ver o desempenho da equipe, faturamento, satisfação dos clientes, projetos abertos. Enquanto, o colaborador, definirá uma dashboard com as suas pendências, ações de projetos que precisam ser executadas,  ações atrasadas de não conformidades.

Você consegue consultar aqui mesmo na Wiki, quais as dashboards que estão disponíveis para cada módulo.

Palestra Online – Dashboard (realizada no dia 20 de julho de 2017)

 

Este artigo te ajudou?