Atualizado em 24
Para classificar uma ocorrência seja no registro dela ou na aprovação temos tipificações que são divididas em tipo e categoria de ocorrência.
O tipo é a classificação abrangente da ocorrência e a categoria temos como objetivo uma tipificação de forma mais específica correspondente com o tipo selecionado.
Cadastrar uma categoria de ocorrência
No módulo de ocorrências clique na aba Categorias.
Para adicionar uma nova categoria clique em .
Será exibida a janela para cadastrar a nova categoria, preencha os dados:
- Título: Insira o nome da categoria que será cadastrada, lembrando que é de forma específica considerando os tipos já cadastrados.
- Ícone: Selecione um ícone para representar essa categoria. Ao registrar uma ocorrência esse ícone é exibido na listagem.
- Descrição: Se for necessário alguma descrição sobre a categoria, insira nesse campo.
- Etapas da tratativa: Defina os prazos que serão utilizados quando uma ocorrência é registrada com essa categoria; formulários que pode ser acrescentado para as etapas e se a etapa deve ou não ficar habilitada de acordo com o ciclo PDCA. Apenas os prazos que são campos são obrigatórios.
Para vincular um formulário a etapa da tratativa de sua ocorrência é necessário que o mesmo seja criado, veja como criar um formulário!
Após criar o formulário você pode adiciona-lo nas etapas da tratativa conforme desejar:
- Cadastro: Adicione um formulário com campos adicionais para serem preenchidos ao cadastrar uma ocorrência.
- Análise de causa: Adicione um formulário com campos adicionais para serem preenchidos ao analisar causa de uma ocorrência.
- Verificação de eficácia: Adicione um formulário com campos adicionais para serem preenchidos ao verificar eficácia de uma ocorrência.
- Padronização e Divulgação : Adicione um formulário com campos adicionais para serem preenchidos ao divulgar uma ocorrência uma ocorrência.
Campos com * são obrigatórios.
Após preencher os dados clique em para concluir o cadastro.